quarta-feira, 25 de março de 2009

SOBRE EXPIAÇÃO


O que eu sou?
Quem eu sou?
Pra quê tudo isso?
Por quê o mundo existe?
Pra onde eu vou?

"Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses".

Não entendi de imediato, porque considerei o "a ti mesmo" como sendo eu mesma. Mas, eu mesma, eu já conhecia há muito tempo e isso nunca me satisfez. E nunca satisfez porque o "a ti mesmo" refere-se, não a alguém em particular, mas a toda a Filiação. Refere-se ao Filho de Deus, ao Próximo, ao Irmão. Quando percebi que tudo é um só. Que os corpos são separados mas não separam a Alma Única. Quando percebi que o corpo é como uma linha que contorna um segmento da Única Alma; contorna como que "isolando" esse "pedaço da Alma", mas que essa aparente parte da alma contém em si o Todo e, ao mesmo tempo, está contida Nele e possuindo todos os Seus Atributos, aí eu entendi que alguém só pode conhecer-se, conhecendo cada parte do Todo. Mas, como fazer isso? Só podemos fazer isso orando e vigiando. Orando e vigiando para lembrar, em todos os momentos do eterno Agora, que cada pessoa é parte do mesmo Ser e que olhando para ela está olhando para si mesma e que essa pessoa para quem está olhando e com quem está, de uma forma ou de outra, se comunicando, é uma parte da Filiação com todos os atributos e poder da Fonte Criadora e que, portanto, é isenta de culpa e de pecado. Orando e vigiando para lembrar de sua Inculpabilidade, de sua Inocência inerentes.Orando e vigiando para conseguir enxergar isso passando pela barreira, pelo véu do ego. Aí sim, há o conhecimento de que toda pessoa é amor, é alegria e paz. É lembrar que todo corpo não serve senão de veículo de comunicação do Filho Santo de Deus com Seu Santo Irmão.
A Expiação é a percepção santa da mente curada da insanidade de achar que é separada de tudo e todos, e que pode existir fora do Todo. A Expiação é a volta do Ser ao Círculo Santo. É o reconhecimento de que Todo o Poder, Toda a Criação, Toda a Virtude é dada pelo Pai ao Filho através do Seu Santo Espírito que foi, é e sempre será a Resposta dada por Deus quando houve a "Queda", a ilusória separação, o grito de independência que o homem achou que poderia dar tentando viver separado da Fonte. O Espírito Santo é a Resposta de Deus ao ego que, esse sim, é o único inimigo do homem. O Espírito Santo é a Voz Que fala por Deus e é Aquele que devemos invocar e pedir que execute as obras por nós, como fez Jesus Cristo, e nos lembre que sempre que julgamos, estamos julgando a nós mesmos, tendo em vista a Unidade do Ser.
Portanto, vamos às respostas:

O que eu sou?
Eu Sou Espírito, Mente, Energia, Alma. Aparento ser um corpo.

Quem eu sou?
Eu, como você, Sou o Filho de Deus.

Pra quê tudo isso?
Para que o Filho possa lembrar-Se do Pai.

Por quê o mundo existe?
O mundo existe por causa da necessidade de perdão.

Pra onde eu vou?
Pra lugar nenhum. O Filho de Deus já está no Céu. Ele só precisa sentir-Se unido a tudo pra perceber isso.
A imagem acima é a Pombra Branca da Paz - Símbolo do Espírito Santo.

Nenhum comentário: