terça-feira, 30 de outubro de 2007

PAIXÃO


No livro 1 da trilogia Conversando com Deus, de NEALE DONALD WALSCH, há uma abordagem muito interessante sobre paixão, vejamos abaixo:

"Paixão é amar, transformar ser em ação. É o combustível da máquina da criação. Transforma conceitos em experiências. Paixão é o estímulo que nos leva a expressar quem realmente somos. Nunca negue a paixão, porque isso é negar Quem Você É e Quem Realmente Deseja Ser.

Quem renuncia nunca nega a paixão - simplesmente nega a preocupação com os resultados. Paixão é gostar de fazer. Fazer é ser, como experiência. A ânsia por fazer algo é chamada de paixão. Suprima a paixão, em todos os sentidos, e suprimirá Deus. A paixão é Deus querendo dizer "olá". Contudo, o que é frequentemente criado como parte do fazer? Expectativas (esse é o problema). Viver sem expectativas - sem necessidade de resultados específicos - é liberdade, santidade. A expectativa é a maior fonte de infelicidade do homem. É o que o separa de Deus."

Concordo plenamente e acho que todo esforço para criarmos o hábito de fazermos determinada coisa pelo simples prazer de fazer, sem nos preocuparmos com os resultados, é válido ( nem sempre conseguimos agir assim: pela pressão do tempo, da necessidade de dinheiro, etc) ; e já observei que a pessoa bem sucedida é aquela que faz tudo com prazer. Deus é tão infinitamente misericordioso que, se você quiser descobrir o plano Dele pra você, "aquilo" que você veio fazer neste planeta, "aquilo" para o qual você nasceu, basta pensar sobre o que você mais gosta de fazer. Deus é tão amoroso, que nossa missão na vida é justamente a coisa que mais nos dá prazer. Ele não daria nunca, como missão de nossa vida, uma coisa que detestássemos fazer.
O título da imagem acima é: FAUNA E FLORA. Trabalho feito por mim em acrílica sobre madeira. COM MUITA PAIXÃO. AINDA BEM!!!

Um comentário:

Antonio de La Maria disse...

Concordo. Bob Dylan tem uma frase que define bem essa idéia: "Uma pessoa de sucesso é aquela que levanta de manhã e vai dormir à noite, e entre estes dois acontecimentos faz aquilo que gosta".